Esportes

Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara avançam invictas às oitavas em Long Beach

Redação Folha Vitória

Long Beach, Estados Unidos - As duas duplas femininas do Brasil que disputam diretamente a convocação para a Olimpíada de 2016, no Rio, pelo Circuito Mundial seguem muito bem no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Tanto Larissa/Talita quanto Ágatha/Bárbara Seixas avançaram diretamente às oitavas de final, invictas.

Nesta quinta-feira, Ágatha e Bárbara, atuais campeãs mundiais, fecharam o Grupo A com mais uma vitória por 2 sets a 0, desta vez sobre Kolosinska/Brzostek, da Polônia, com parciais de 21/16 e 21/17. No Grupo B, Larissa e Talita fizeram 2 a 0 (21/15 e 26/24) nas canadenses Valjas/Broder.

Juliana e Maria Elisa perderam a invencibilidade diante das alemãs Holtwick/Semmler por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12), ficando em segundo no Grupo C. Por isso, precisam jogar a repescagem em busca de uma vaga nas oitavas de final, etapa que também será realizada nesta sexta-feira.

No Grupo G, Maria Clara e Carol perderam das australianas Bawden/Clancy por 2 sets a 0 (26/24 e 21/12) e, com duas vitórias e uma derrota, terminaram em terceiro, pelos critérios de desempate. Mesmo assim, também estão na repescagem. A única dupla brasileira eliminada foi Lili/Carol Horta, que perdeu os três jogos da fase de grupos.

MASCULINO - Entre as cinco duplas masculinas na disputa em Long Beach, duas passaram direto às oitavas de final, duas disputarão a repescagem e uma já foi eliminada precocemente. Com 100% de aproveitamento, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel venceram duas vezes nesta quinta-feira. Os primeiros ganharam ambas por 2 sets a 0, enquanto que os veteranos jogadores fizeram 2 a 1 em um de seus jogos.

Quem jogará a repescagem nesta sexta-feira são Guto/Saymon, que ficaram em terceiro no Grupo A, e Alison/Bruno Schmidt, vice-líderes do Grupo B. Já a dupla Vitor Felipe/Álvaro Filho, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, decepcionaram e foram eliminados com a lanterna do Grupo E.

Pontos moeda