Lateral Roberto chega ao Atlético-PR com aval do técnico Milton Mendes

Esportes

Lateral Roberto chega ao Atlético-PR com aval do técnico Milton Mendes

Redação Folha Vitória

Curitiba - O lateral-esquerdo Roberto se apresentou nesta manhã de terça-feira no centro de treinamento do Caju do Atlético Paranaense para reforçar o time no restante do Campeonato Brasileiro. Na verdade ele está sendo "repatriado", uma vez que tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2017 e estava emprestado ao Bragantino, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.

A vinda de Roberto teve o dedo do técnico Milton Mendes, que o comandou na Ferroviária, de Araraquara, durante o Campeonato Paulista da Série A2. Juntos, eles conquistaram o título e o acesso ao Paulistão de 2016. Além disso, Roberto vinha atuando como titular do Bragantino e pode ser utilizado rapidamente no Atlético-PR, que perdeu Alan Ruschel. Ele sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo e não atuará mais nesta temporada. O clube tem apenas Sidcley como opção para a posição.

"O professor (Milton Mendes) me conhece bem e estou pronto para entrar no time quando ele precisar", garantiu Roberto. Mas ele ainda depende de seu registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ficou mais burocrática. "Falta apenas o destrato, mas acho que até o final de semana o nome dele vai aparecer no BID (Boletim Informativo Diário)", afirmou o gerente administrativo do Bragantino, Airton Rossetti.

Roberto tem 24 anos, nasceu na cidade de Picos, no interior do Piauí, mas começou profissionalmente no Bahia. Tanto, que depois passou por vários clubes do interior baiano como Feirense e Bahia de Feira de Santana. Atuou também no Campinense, da Paraíba, no Náutico, de Pernambuco, e no Icasa, do Ceará.