Esportes

Leandrão deixa o Caxias e deve reforçar o Vasco no Brasileiro

Redação Folha Vitória

Caxias do Sul - Seis anos após deixar o Internacional, o centroavante Leandrão vai ter mais uma chance na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da Série C, o veterano de 32 anos se despediu desta segunda-feira do Caxias para assinar com o Vasco, último colocado da Série A.

Só na terceira divisão do Brasileiro Leandrão já marcou mais gols do que todo o time do Vasco na elite. O centroavante foi às redes 11 vezes em oito partidas, contra oito gols marcados pelo seu futuro clube em 21 rodadas do Brasileirão.

Revelado pelo Inter, Leandrão já se aproxima de 20 clubes na carreira. Passou por Botafogo (2003), times do Japão e da Coreia do Sul e voltou ao Beira-Rio em 2009. Em seguida, rodou o país, jogando em equipes como Vitória, Ponte Preta e Sport e também em clubes pequenos do Rio Grande do Sul, como Novo Hamburgo e Porto Alegre.

"A visibilidade da sua pontaria de artilheiro promete ajudar os cariocas na missão de permanecer na primeira divisão. O contrato do jogador com o clube (o Caxias) previa uma cláusula que isentava a multa rescisória para transferência para times da primeira divisão nacional. Por aqui, a Caxias agradece a sua passagem, curta, mas intensa, com a camisa rubro-negra. Obrigado, artilheiro", escreveu o Caxias, em comunicado.

Pontos moeda