Esportes

Leicester tira capitão da seleção da Suíça do Napoli

Redação Folha Vitória

Leicester - O Leicester City anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante suíço Gökhan Inler, que estava no Napoli. O jogador assinou um contrato por três temporadas com o clube da primeira divisão inglesa, se tornando o sexto reforço a chegar ao time na atual janela de transferências.

A chegada de Inler atende ao desejo do técnico Claudio Ranieri, que buscava um volante depois de não conseguir persuadir Esteban Cambiasso a ficar no clube - o argentino se transferiu para o Olympiacos, da Grécia.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados pelos clubes. "Não foi fácil porque muitos, muitos times (estavam interessados em mim), mas, no final, eu decidi com meu coração e vim para o Leicester City", afirmou o volante suíço.

Inler chega a um clube que faz bom início de Campeonato Inglês, com duas vitórias nas rodadas iniciais, o que o deixa em segundo lugar, atrás do Manchester City e à frente do Manchester United e do Liverpool, os outros clubes com 100% de aproveitamento na competição.

Inler, de 31 anos, vai vestir a camisa de número 33 do Leicester. O volante é o capitão da seleção da Suíça, pela qual já disputou 84 partidas, sendo convocada para a Eurocopa de 2008, além das edições de 2010 e de 2014 da Copa do Mundo.

Pontos moeda