Esportes

Lesão na bacia faz lateral da seleção italiana se aposentar precocemente

O jogador alegou não ter conseguido se recuperar de uma cirurgia na bacia, realizada no fim de 2013. Ele chegou a atuar a participar da última partida do Campeonato Italiano

Redação Folha Vitória
Balzaretti era titular da seleção italiana quando sofreu a lesão Foto: Divulgação

Roma - O lateral-direito Federico Balzaretti, que fazia parte do elenco da Roma, anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria do futebol, aos 33 anos. O jogador alegou não ter conseguido se recuperar de uma cirurgia na bacia, realizada no fim de 2013. Ele chegou a atuar a participar da última partida do Campeonato Italiano na temporada passada.

"Foi uma decisão difícil de tomar, mas eu não podia continuar jogando da forma que eu queria, que era estando 100%", disse o lateral, em entrevista coletiva, revelando que já sabia que o jogo diante do Palermo, em 31 de maio, era o último da sua carreira.

"Gostaria de agradece a todos que fizeram que meu último sonho se realizasse. Eu vou guardar isso no coração para sempre. Ser capaz de jogar minha última partida pela Roma no Estádio Olímpico e trazer minhas crianças para entrar no gramado. Foi fantástico", comentou.

Balzaretti era titular da seleção italiana quando sofreu a lesão, tendo jogado a Eurocopa de 201. O lateral começou a carreira no Torino e, antes de defender a Roma, passou por Juventus, Fiorentina e Palermo.

Pontos moeda