Esportes

Palmeiras pensa no futuro e deve manter zagueiro Vitor Hugo em 2016

Entre os 10 que ficarão sem vínculo no fim de dezembro, o que tem a renovação mais bem encaminhada é o zagueiro Vitor Hugo, que tem conversas adiantadas

Redação Folha Vitória

Embora ainda faltem quatro meses para o término da temporada, o futuro de alguns jogadores do Palmeiras começa a ser definido pela diretoria e seus representantes. E entre os 10 que ficarão sem vínculo no fim de dezembro, o que tem a renovação mais bem encaminhada é o zagueiro Vitor Hugo, que tem conversas adiantadas para ser comprado e continuar no clube em 2016.

O goleiro Fernando Prass é o único da lista que já estava no clube no ano passado. Os outros são Aranha, João Paulo, Victor Ramos, Jackson, Andrei, Zé Roberto, Kelvin e Rafael Marques. Prass teve uma conversa recente com a diretoria e as negociações continuam - sem previsão para serem encerradas.

Entretanto, o goleiro já avisou que não pretende transformar o assunto em novela e espera definir a situação em breve. Os demais chegaram com valor fixado e, por isso, fazem com que a diretoria não tenha tanta pressa para definir as situações.

Vitor Hugo, embora também tenha uma quantia definida, já tem uma conversa um pouco mais avançada porque a diretoria acredita que vale o investimento, já que se trata de um atleta jovem (24 anos) e que mostrou qualidade.

Algo determinante para definir quem fica é o que será do Palmeiras em 2016. O projeto com o time na Copa Libertadores é diferente do que será aplicado caso a equipe fique fora da competição continental.