Esportes

Simona de Silvestro assina contrato com a Andretti na Fórmula E

Redação Folha Vitória

Londres - A suíça Simona de Silvestro assinou contrato com a Andretti nesta segunda-feira e disputará a segunda temporada da Fórmula E, que conta apenas com carros elétricos. Ela chegou a participar da etapa de Londres no campeonato anterior e agora comemorou a possibilidade de disputar o título.

"Estou muito feliz em disputar a próxima temporada. Estou realmente feliz por poder disputar o campeonato inteiro. Também quero ajudar a desenvolver o novo carro e espero por um ano de sucesso com essa grande equipe", comentou ao site oficial a Fórmula E.

O proprietário da equipe, o ex-piloto Michael Andretti, também elogiou Simona. "Ela fez um grande trabalho na etapa de Londres, mesmo com pouco tempo para se preparar. Com uma temporada inteira, estamos confiantes que a competência dela leve o carro de número 28 para o topo do pódio", comentou.

Em sua corrida de estreia na Fórmula E, Simona terminou em 12º lugar, fora da zona de pontuação. Para alcançar melhores resultados, ela já começou a testar o carro para a próxima temporada, que começa em 17 de outubro, com a etapa de Pequim, na China.

Pontos moeda