Simona Halep bate russa e faz semifinal em Cincinnati contra Jelena Jankovic

Esportes

Simona Halep bate russa e faz semifinal em Cincinnati contra Jelena Jankovic

Redação Folha Vitória

Cincinnati, Estados Unidos - A romena Simona Halep parece estar recuperada de problemas físicos que a fizeram abandonar a final em Toronto, no Canadá, no último domingo, contra a suíça Belinda Bencic. Nesta sexta-feira, com muita disposição, a tenista número 3 do mundo derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 41 minutos - e avançou às semifinais do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Neste sábado, Halep terá pela frente a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do ranking da WTA, que mais cedo despachou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 50 minutos. No confronto direto, são cinco vitórias da romena contra apenas uma da rival, hoje a 25.ª colocada do mundo.

Caso supere Jankovic, Halep ultrapassará a russa Maria Sharapova no ranking e será a segunda favorita no US Open, Grand Slam que começará no próximo dia 31. O resultado fará com que a romena só possa cruzar com a norte-americana Serena Williams em eventual final em Nova York.