Esportes

Após chegada ao Rio, basquete dos EUA cancela primeiro treino

Redação Folha Vitória

Rio -

As estrelas da seleção norte-americana masculina de basquete adiaram o início dos compromissos em quadra no Brasil para os Jogos do Rio de Janeiro. Depois de desembarcarem na cidade na manhã desta quarta-feira, os astros da NBA evitaram o contato com jornalistas e a comissão técnica cancelou o primeiro trabalho da equipe. Os jogadores fariam um treino no Parque Olímpico no começo da noite.

A delegação chegou a reservar a quadra para a atividade, mas não compareceu no local no horário combinado. Os doze atletas e mais o técnico Mike Krzyzewski vão ter como primeiro compromisso no Brasil uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. A equipe vai estrear no torneio olímpico de basquete no sábado à noite, contra a China, na Arena Carioca 1.

Os americanos inovaram ao escolher a hospedagem no Rio. A seleção vai se hospedar em um navio de 196 cabines e capacidade para até 400 pessoas que está atracado no Porto Maravilha, na zona portuária do Rio de Janeiro. A comitiva dos Estados Unidos chegou também com membros da comissão técnica, convidados e familiares, todos escoltados por segurança reforçada.

Favorito à medalha de ouro, o time não conta com a força máxima. Estrelas na NBA como LeBron James, Russel Westbrook, Stephen Curry e James Harden não vieram ao País. Dos 12 atletas medalhas de ouro em Londres, apenas dois estão no elenco atual: Kevin Durant e Carmelo Anthony.

Na preparação para os Jogos do Rio, os Estados Unidos fizeram cinco amistosos, com cinco vitórias. Nesses compromissos, os americanos bateram duas vezes a China e derrotaram a Venezuela, dois países que estão no mesmo grupo no torneio olímpico. Completam a chave França, Austrália e Sérvia, atual vice-campeã mundial e favorita à medalha na Olimpíada.

Pontos moeda