Após demissão de Falcão, Internacional negocia retorno do técnico Celso Roth

Esportes

Após demissão de Falcão, Internacional negocia retorno do técnico Celso Roth

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Após a demissão de Paulo Roberto Falcão nesta segunda-feira, o Internacional negocia o retorno do técnico Celso Roth. O anúncio oficial sobre a contratação deve acontecer em entrevista coletiva marcada para as 9 horas desta terça-feira no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A escolha pelo treinador que levou o time colorado ao título da Copa Libertadores em 2010 veio por indicação do ex-presidente Fernando Carvalho, que na mesma entrevista coletiva deve ser anunciado como vice de futebol do clube.

Se acertar, Celso Roth assinará contrato até o final do ano e terá como objetivo inicial acabar com o jejum de vitórias do Internacional no Campeonato Brasileiro. Há 11 partidas consecutivas que a equipe não sabe o que é vencer. A má fase gerou a demissão de Argel Fucks e na sequência de Paulo Roberto Falcão, que esteve à frente do time colorado por apenas cinco jogos.

Caso confirmada a contratação, será a quarta passagem do treinador de 58 anos no Internacional. À frente do clube colorado, além da Libertadores, Celso Roth conquistou o Campeonato Gaúcho em 1997. Na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a equipe foi eliminada de forma surpreendente nas semifinais pelo Mazembe, da República Democrática do Congo.