Esportes

Após goleada, seleção feminina exibe preocupação com lesão de Cristiane

Comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol volta às atenções para Cristiane, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da parte posterior da coxa esquerda

Redação Folha Vitória
Cristiane (segunda na foto) sofreu uma esão no bíceps femoral Foto: Ricardo Stuckert / CBF

RioEm meio à euforia com a goleada de 5 a 1 aplicada na Suécia, na noite de sábado, a comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol volta às atenções agora para Cristiane, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da parte posterior da coxa esquerda, e se tornou uma preocupação para a sequência dos Jogos Olímpicos do Rio.

Na entrevista coletiva concedida após o jogo, realizada na madrugada deste domingo, no Engenhão, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, relatou que a jogadora se sentiu "frustrada" por deixar a partida com as suecas aos 19 minutos do segundo tempo com dores musculares. "Os sintomas que ela relatou nos deixaram otimistas numa recuperação rápida", disse Vadão. "Ela será avaliada com mais calma."

O médico da seleção brasileira, Marco Aurélio Cunha, disse que ainda é cedo para avaliar as condições da atleta. Ele disse que Cristiane embarcará junto com o restante da equipe para Manaus, neste domingo, às 11h30, onde o time joga com a África do Sul na terça-feira, no seu último jogo na fase de grupos. "Vamos analisar o quadro dela com tranquilidade", afirmou.

Cristiane não participou da coletiva. Ela deixou o vestiário e seguiu para o ônibus estacionado no lado externo do Engenhão num carrinho motorizado, juntamente com Marta. O técnico Vadão disse que a classificação antecipada para as quartas de final dará mais tempo para o time se preparar para a segunda fase.

Pontos moeda