Esportes

Após impasse, início do Campeonato Argentino é marcado para 26 de agosto

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - Após sucessivos adiamentos, o Campeonato Argentino finalmente teve seu início marcado para 26 de agosto. A confirmação foi feita por Armando Pérez, presidente de uma comissão designada pela Fifa para colocar ordem na caótica situação vivida pela Associação de Futebol Argentino (AFA).

"A primeira rodada do torneio começa em 26 de agosto", informou Pérez, mas sem dar qualquer outro detalhe sobre a competição. Os confrontos e os locais já estão definidos. As datas detalhadas de todos os jogos da primeira rodada, porém, não foram reveladas.

O campeonato estava previsto para começar em 5 de agosto, mas sofreu algumas postergações. Uma delas foi em 12 de agosto, quando se propôs uma semana a mais por conta da ausência dos jogadores que estavam na Olimpíada. Em seguida, também devido ao Rio-2016 e à grade horária, as televisões pediram novo adiamento. Espera-se, enfim, que o torneio comece agora em 26 de agosto.

Em meio a uma crise econômica e institucional da AFA, a Fifa assumiu parte do controle da entidade para controlar a difícil situação. A associação argentina vive em estado caótico praticamente desde a morte de seu ex-presidente Julio Grondona, em 2014. Ele estava no comando desde 1979.

Pontos moeda