Esportes

Atual campeão, México supera susto e goleia Fiji no futebol masculino

Redação Folha Vitória

Salvador -

O domingo de sol em Salvador e o forte calor para a época do ano afastou, nesta tarde de domingo, o público da partida de futebol masculino da Olimpíada entre Fiji e México, na Arena Fonte Nova. Mas os poucos torcedores presentes resolveram apoiar a seleção fijiana. Com esta vibração, o time do técnico Frank Farina entrou disposto a vencer a partida e partiu para o ataque. Mas no segundo tempo, a reação mexicana foi inevitável e a equipe goleou por 5 a 1.

Em jogada rápida pela esquerda, aos quatro minutos, Fiji quase abriu o marcador com Hughes de cabeça, após o cruzamento de Verevou. Logo depois, aos nove, novamente em jogada pela esquerda, a seleção de Fiji conseguiu abrir o marcador com Krishna de cabeça, para delírio da torcida brasileira.

Aos 28 minutos, o México começou a esboçar uma reação. Em jogada alta na área de Fiji, Peralta teve chances de marcar, mas cometeu falta no goleiro Tanamisau. Aos 33, novamente o México foi ao ataque com Lozano finalizando de dentro da área para excelente defesa de Taminasau.

O México voltou para o segundo tempo disposto a vencer a partida. Logo aos três minutos, após cruzamento rasteiro, pela direita, Gutierrez empatou a partida. A seleção de Fiji sentiu a pressão e aos 10 minutos, em uma troca de passes na entrada da área, Gutierrez recebeu de Peralta e virou. Logo depois, aos 12 minutos, com a seleção de Fiji totalmente perdida em campo, Cisneros cruzou rasteiro da direita e Gutierrez marcou o terceiro dele na partida.

Fiji tentou responder, mas novamente aos 21 minutos, o México ampliou. No cruzamento de Gonzalez, Salcedo desviou. Já aos 27 minutos, Gutierrez mais uma vez foi às redes. Ele foi lançado na área e fez o quinto gol do país, o quarto dele.

Pontos moeda