Esportes

Atual campeão olímpico no futebol, México empata com a Alemanha na estreia

Redação Folha Vitória

Salvador -

Atual dono da medalha de ouro, a seleção masculina de futebol do México estreou nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com um empate por 2 a 2 com a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pelo Grupo C.

Em busca do bi olímpico, os mexicanos foram para cima e abriram o marcador logo aos sete minutos com Oribe Peralta, o mesmo que garantiu o ouro ao país nos Jogos de Londres, em 2012, na final contra o Brasil. Após cobrança de escanteio, o atacante marcou de cabeça.

Os alemães reagiram rápido e deixaram tudo igual aos 13. Serge Gnabry aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro. A partida seguiu em alta velocidade e o México voltou a ficar à frente três minutos mais tarde. Marco Bueno cabeceou no travessão e Rodolfo Pizarro aproveitou a sobra para fazer 2 a 1.

Ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, a Alemanha conseguiu deixar tudo igual novamente. Mattias Ghinter aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. Na etapa final, o ritmo caiu e o placar seguiu inalterado. As duas equipes somaram um ponto na chave que conta também Fiji e Coreia do Sul. As equipes se enfrentam ainda na noite desta quinta e encerram a primeira rodada do grupo.

Pontos moeda