Esportes

Buscando reação na Copa ES, Espírito Santo recebe Sport Linharense no Kleber Andrade

Com zero pontos na tabela e dois jogos a menos do que o líder de sua chave, o Real Noroeste, o embate diante do Tigre é peça chave nos planos do Santão em busca do bicampeonato

Na tarde da última terça-feira (09), o técnico Wagner Nascimento comandou um coletivo entre a provável equipe titular e os reservas Fotos: João Brito/ESFC

Com foco total na primeira vitória pela Copa ES 2016, O Espírito Santo Futebol Clube enfrenta a equipe do Sport Linharense nesta quarta-feira (10), às 20h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, em partida adiada da primeira rodada da competição. Com zero pontos na tabela e dois jogos a menos do que o líder de sua chave, o Real Noroeste, o embate diante do Tigre é peça chave nos planos do Santão em busca do bicampeonato da copinha.

Na tarde da última terça-feira (09), o técnico Wagner Nascimento comandou um coletivo entre a provável equipe titular e os reservas, no campo A do CT da Aert. Após a atividade, os cobradores de escanteio e faltas longas, Vitinho e Serrano, fizeram trabalhos de bolas aéreas para a área (trabalho ofensivo). Depois, para finalizar o último dia de preparação antes do confronto contra o Sport-ES, batidas de falta e pênaltis.

Iuri Pimentel retorna à equipe ao lado de Rodrigo Cesar

A provável equipe titular para o confronto com o Sport-ES deve ser a mesma da utilizada na primeira partida, contra o Real. Com a (volta) entrada do volante Iuri Pimentel ao lado do Rodrigo Cesar.

Entusiasmado com a volta aos treinos e mirando uma boa partida contra o Sport-ES, Iuri vê o Santão com muita força em seu elenco e aposta no título da Copa ES 2016. O volante também destacou sua forma física para a partida com o Tigre.

"Temos praticamente a mesma base da equipe que terminou a disputa na Série D do Brasileirão, então temos totais chances, sim, de buscar o título. Temos confrontos importantes e acredito na força deste grupo para sair com as vitórias necessárias. Estive afastado, mas nao fiquei parado dia nenhum. Me exercitei na academia, corri na praia, fiz atividades físicas separadamente, então estou na melhor forma para entrar em campo e dar o máximo", afirma Iuri.

Provável equipe titular ESFC: Walter; Edmar Chazinho, Vinícius Leandro, Thiago Martinelli e Serrano; Iuri Pimentel, Rodrigo Cesar, João Paulo e Joabe; Vitinho e Eraldo. Téc.: Wagner Nascimento.

Pontos moeda