Esportes

Chapecoense e Santa Cruz se classificam na Copa Sul-Americana

Redação Folha Vitória

São Paulo - Chapecoense e Santa Cruz garantiram na noite desta quarta-feira suas vagas nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, assim como Coritiba e Flamengo. Estes quatro times serão os representantes do Brasil na briga pelo título da competição, que agora entra na sua fase internacional.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Cuiabá tentava fazer bonito e chegar, pela primeira vez na história, a um jogo internacional. Saiu na frente com o zagueiro Douglas Mendes, de cabeça, mas levou a virada no segundo tempo com gols de Lucas Gomes e Bruno Rangel (duas vezes).

A Chapecoense ficou com a vaga pelo placar agregado de 3 a 2, já que o time do Mato Grosso tinha vencido na Arena Pantanal, em Cuiabá, por apenas 1 a 0.

Agora a Chapecoense vai ter como adversário quem sair do duelo entre os argentinos Lanús e Independiente, que largou na frente ao vencer por 2 a 0 fora de casa. A volta acontece no próximo dia 14.

Na Arena Pernambuco, no Clássico das Multidões, com mando do Sport, o Santa Cruz levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol de Bruno Moraes aos 36 minutos do segundo tempo. Como houve empate sem gols no primeiro jogo, o time tricolor somou quatro pontos e ficou com a vaga.

O seu adversário vai sair do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Independiente Medellín, da Colômbia, que abriu 3 a 0 em casa e está com boa vantagem.

Pontos moeda