Esportes

Charles Chibana perde na estreia e fica sem medalha na Olimpíada

Empurrado pela torcida neste domingo, ele começou bem a disputa e tentou imobilizar o rival. Concentrado, mantinha um ritmo forte e tentava pressionar o japonês

Redação Folha Vitória
Chibana encarou um difícil adversário Foto: Divulgação

RioO brasileiro Charles Chibana deu adeus à disputa pela medalha de ouro olímpica ao perder na estreia para o japonês Masashi Ebinuma por imobilização na categoria até 66kg. "Esporte é assim, infelizmente nem todos ganham. É pensar na próxima", lamentou o atleta, em entrevista para o SporTV, após a sua precoce eliminação nos Jogos do Rio.

Empurrado pela torcida neste domingo, ele começou bem a disputa e tentou imobilizar o rival, depois partiu para uma chave de braço. Concentrado, mantinha um ritmo forte e tentava pressionar o japonês.

Só que o rival, mais bem ranqueado, logo conseguiu acertar um golpe, mas o brasileiro se virou no ar para não tomar o ippon. Mas Ebinuma logo partiu para o jogo de solo e conseguiu segurar o brasileiro no chão, ganhando por imobilização.

"Ele é um judoca muito habilidoso. Eu estava conseguindo isolar bem a pegada, mas ele acabou me surpreendendo quando eu estava bem na luta. Agora é levantar a cabeça e voltar a treinar, pois tem muito chão pela frente. É possível estar nos Jogos, sonhar e acreditar", disse.

No primeiro dia de disputa do judô na Olimpíada, o Brasil ficou sem medalhas. Sarah Menezes e Felipe Kitadai foram mais longe que Chibana, mas perderam na repescagem e deixaram o País sem pódio até o momento.

Pontos moeda