Esportes

Chefe da organização de Tóquio-2020 se diz 'comovido' por abertura no Rio

Redação Folha Vitória

Rio -

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020, Yoshiro Mori, disse ter ficado "profundamente comovido" com a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, realizada na última sexta-feira no estádio do Maracanã. O dirigente também afirmou que os Jogos deste ano servirão de inspiração para os japoneses.

"Fiquei profundamente comovido enquanto observava a paixão na cerimônia de abertura. Acredito que isso ajudou a levantar o espírito de atletas de todo o mundo", disse Mori.

O dirigente lidera uma comitiva que veio ao Brasil para acompanhar a operação da cerimônia de abertura e de toda a Olimpíada. "A equipe de Tóquio-2020 está ansiosa para aprender muito com os Jogos Rio-2016. A experiência e conhecimento que adquirimos aqui vai nos ajudar a pôr em prática os nossos próprios planos para organizar uma soberba Olimpíada em 2020 e mostrar a força do esporte mais uma vez", Mori.

Parte da cerimônia de encerramento dos Jogos do Rio, no dia 21, será dedicada aos japoneses. Os asiáticos usarão a festa para promover a Olimpíada de Tóquio.

Pontos moeda