Esportes

Chuva não dá trégua e toda rodada do tênis olímpico é adiada para quinta-feira

Redação Folha Vitória

Rio -

Devido à chuva que continua atingindo o Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), a rodada completa dos torneios de tênis dos Jogos do Rio-2016 prevista para esta quarta-feira foi definitivamente adiada para quinta. A decisão foi anunciada pouco antes das 16 horas.

A rodada estava prevista para começar às 10h45, mas foi atrasada inicialmente para as 12h30, depois para as 14h, em seguida para as 15h30 e finalmente para as 16h. Como a chuva não parou, os organizadores decidiram adiar definitivamente a rodada. Quem comprou ingressos e não puder ir novamente ao Parque Olímpico nesta quinta-feira poderá devolver os bilhetes e receber o dinheiro de volta, por meio do site que comercializa as entradas.

A tabela dos jogos desta quinta-feira só será divulgada no início da noite desta quarta. Os confrontos não serão alterados, mas é possível que haja duas rodadas no mesmo dia, porque a organização não pretende mudar o calendário das partidas finais.

Estavam previstas para esta quarta-feira três partidas do tenista espanhol Rafael Nadal, número 5 do mundo e um dos favoritos à medalha de ouro no torneio olímpico. Ele enfrentaria o francês Gilles Simon pela chave de simples masculina, depois jogaria as duplas masculinas com o parceiro Marc Lopez (contra os canadenses Nestor e Pospisil) e por fim faria sua estreia na disputa de duplas mistas, com a compatriota Garbiñe Muguruza (contra os tchecos Lucie Hradecka e Radek Stepanek).

Seu principal adversário no torneio de simples, o britânico Andy Murray, vice-líder do ranking mundial e medalha de ouro em Londres-2012, iria jogar contra o italiano Fabio Fognini.

Também estavam previstos dois jogos envolvendo brasileiros: pelo chave de simples, Thomaz Bellucci enfrentaria o belga David Goffin, e pelo torneio de duplas mistas Marcelo Melo e Teliana Pereira enfrentariam os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia.

Pontos moeda