City sofre, mas conta com gol contra para vencer na estreia oficial de Guardiola

Esportes

City sofre, mas conta com gol contra para vencer na estreia oficial de Guardiola

Redação Folha Vitória

Manchester - A estreia oficial de Pep Guardiola no Manchester City foi sofrida. Sem contar com parte dos reforços, a equipe não jogou bem e quase foi surpreendida pelo Sunderland, neste sábado, em Manchester, na primeira rodada do Campeonato Inglês. Mas, com um gol contra já no fim, o time confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 1.

Dos inúmeros e milionários reforços contratados pelo Manchester City, fizeram a estreia oficial como titular o zagueiro John Stones e o meia Nolito. Mas foram velhos conhecidos que não tardaram a resolver: logo aos três minutos, Sterling cortou o zagueiro, foi tocado e sofreu o pênalti. Na cobrança, Agüero converteu.

O Manchester City seguiu dominando as ações, mas sem criar grandes oportunidades. Após o gol, a equipe só criou nova chance aos 23: Nolito recebeu na lateral esquerda, cortou para dentro, avançou e bateu cruzado, em bola que passou rente à trave.

No segundo tempo, com mais disposição, a equipe da casa aumentou a pressão e desperdiçou boas chances. E, justamente quando estava melhor na partida, sofreu o gol de empate. Contratado por empréstimo do Manchester United na sexta-feira, Januzaj deu bom passe em profundidade e Defoe bateu na saída do goleiro.

O Sunderland, então, se fechou. O Manchester City tinha dificuldade em criar quando, aos 41 da etapa final, Jesús Navas cruzou, a bola bateu na cabeça do zagueiro McNair e entrou. Se o gol contra fez a festa da torcida, a impressão geral é de que o time de Guardiola ainda tem muito a melhorar.