Esportes

City sofre, mas conta com gol contra para vencer na estreia oficial de Guardiola

Redação Folha Vitória

Manchester - A estreia oficial de Pep Guardiola no Manchester City foi sofrida. Sem contar com parte dos reforços, a equipe não jogou bem e quase foi surpreendida pelo Sunderland, neste sábado, em Manchester, na primeira rodada do Campeonato Inglês. Mas, com um gol contra já no fim, o time confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 1.

Dos inúmeros e milionários reforços contratados pelo Manchester City, fizeram a estreia oficial como titular o zagueiro John Stones e o meia Nolito. Mas foram velhos conhecidos que não tardaram a resolver: logo aos três minutos, Sterling cortou o zagueiro, foi tocado e sofreu o pênalti. Na cobrança, Agüero converteu.

O Manchester City seguiu dominando as ações, mas sem criar grandes oportunidades. Após o gol, a equipe só criou nova chance aos 23: Nolito recebeu na lateral esquerda, cortou para dentro, avançou e bateu cruzado, em bola que passou rente à trave.

No segundo tempo, com mais disposição, a equipe da casa aumentou a pressão e desperdiçou boas chances. E, justamente quando estava melhor na partida, sofreu o gol de empate. Contratado por empréstimo do Manchester United na sexta-feira, Januzaj deu bom passe em profundidade e Defoe bateu na saída do goleiro.

O Sunderland, então, se fechou. O Manchester City tinha dificuldade em criar quando, aos 41 da etapa final, Jesús Navas cruzou, a bola bateu na cabeça do zagueiro McNair e entrou. Se o gol contra fez a festa da torcida, a impressão geral é de que o time de Guardiola ainda tem muito a melhorar.

Pontos moeda