Esportes

Éderson diz que pausa na Série B ajudará para o entrosamento do Vasco

Redação Folha Vitória

Rio - Recém-contratado do futebol japonês, o atacante Éderson teve um bom começo no Vasco. Em três partidas, marcou dois gols. No entanto, o jogador disse nesta quarta-feira que a pausa na Série B será benéfica ao time, pois poderá evoluir ainda mais.

"A folga que tivemos foi importante para mim. Estava dois anos longe do Brasil e com a isso pude ver minha família, além disso treinei em casa. Onde moro tem academia e corri um pouco para não ficar totalmente parado. Procurei descansar bastante para retornar 100%. Voltei bem, me senti à vontade no treinamento. Essa parada será importante para o decorrer do campeonato", comentou o jogador.

Após passar dois anos no Kashiwa Reysol, do Japão, Éderson disse que já está adaptado ao futebol brasileiro e este período de treinamento antes do retorno da Série B será importante para melhorar o entrosamento com a equipe.

"Nosso grupo é muito bom, com jogadores acostumados a grandes desafios. Fui muito bem acolhido desde a minha chegada, todos os atletas estão me ajudando e estamos cada vez mais unidos. Este entrosamento é importante para que possamos focar na Série B e na Copa do Brasil. Espero melhorar a cada dia para ajudar meus companheiros a atingir os objetivos do Vasco", finalizou.

Éderson participou do trabalho técnico na tarde desta quarta-feira. Jorginho comandou um trabalho em campo reduzido e ainda não começou a montar a equipe para o duelo contra o Sampaio Corrêa, dia 20, pela 20ª rodada da Série B.

Pontos moeda