Esportes

Em Curitiba, Palmeiras recomeça corrida atrás do título diante do Atlético-PR

Redação Folha Vitória

Curitiba - Campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras prefere esquecer o que ficou para trás e entra em campo para encarar o Atlético Paranaense, neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20.ª rodada, com uma vantagem diante dos rivais que brigam pela ponta. Dentre os times que podem acabar a rodada na liderança, o Palmeiras é o último a jogar. "A única vantagem é que já saberemos a nossa posição. Não mudaremos pelos outros resultados", minimizou o técnico Cuca.

Entretanto, o treinador sabe que resultados favoráveis aos adversários farão com que o time entre em campo pressionado. Outro desafio é o gramado da Arena da Baixada, que é artificial, o único da Série A. "Jogo muita pelada em sintético nas férias, em Goiânia. O jogo fica mais rápido", contou o atacante Dudu.

O resultado positivo sobre o Vitória, na última rodada, tirou um peso das costas dos palmeirenses, que vinham de três jogos sem vencer. "Não conseguimos encaixar com tantos desfalques e ainda estamos administrando isso", ponderou o treinador, que além de Fernando Prass e Gabriel Jesus, terá mais problemas para escalar o time.

Mina, Edu Dracena e Lucas Barrios estão fora, machucados. Leandro Pereira tinha uma esperança de ser aproveitado, mas na última sexta-feira já foi descartado. Gabriel Jesus está com a seleção olímpica e o experiente Zé Roberto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Cuca fez diversos testes e deve esperar a escalação do adversário para definir seus 11 iniciais. Ele pode colocar Fabiano na lateral direita e deixar Jean no meio de campo, ao lado de Tchê Tchê e Moisés, um dos poucos titulares assegurados.

No ataque, o treinador até testou Rafael Marques como centroavante, mas deve voltar ao esquema com três jogadores de velocidade - casos de Erik, Dudu e Róger Guedes.

Pontos moeda