Esportes

'Foi um dos maiores jogos da minha carreira', diz Ginobili após bater Brasil

Redação Folha Vitória

Rio -

Os argentinos não conseguiam acreditar que tinham vencido o Brasil no basquete masculino nos Jogos do Rio. Após fazerem 111 a 107 ao fim de duas prorrogações, os jogadores revelaram estar exaustos e classificaram o resultado como histórico e inesquecível. O astro da equipe, Manu Ginobili, disse na zona mista onde os atletas são entrevistados que jamais havia disputado uma partida tão emocionante pela seleção do seu país.

O jogador mais experiente do torneio, com 39 anos, e campeão olímpico em 2004, afirmou que o resultado será inesquecível. "Foi um jogo incrível, único na minha carreira. Não me recordo de ter jogado uma partida assim pela seleção, com tantas prorrogações e em um jogo tão físico. Foi devastador para o corpo. Por alguns momentos eu queria que o jogo acabasse. Eu não conseguia mais correr", comentou.

O astro do San Antonio Spurs destacou ter sentido a emoção da vitória pela intensa presença da torcida. "O ambiente foi muito bom. Como se sabia que seria. O público estava dividido. Até achei que fosse ter mais brasileiros. Foi uma partida inesquecível, principalmente pela festa. O jogo foi um espetáculo e o público também", afirmou. Ginobili marcou 13 pontos pela equipe.

Uma das revelações da seleção argentina, Patricio Garino, de 23 anos, viveu uma das primeiras grandes emoções com a camisa do país. "O ambiente estava selvagem. Foi inacreditável. Foi especial jogar em uma atmosfera assim", disse. "Foi um jogo de muita emoção. Nunca vi um jogo assim e acho que nunca vou vivenciar isso de novo. Vai fazer parte do folclore Brasil x Argentina a partir de agora", comentou Facundo Campazzo.

Pontos moeda