Esportes

Francês sofre grave fratura na perna e técnico lamenta: 'É um pesadelo'

Redação Folha Vitória

Rio -

Um dos destaques da equipe francesa de ginástica artística, Samir Ait Said teve de abandonar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de maneira trágica neste sábado. Depois de passar pelas argolas, com a mesma nota do brasileiro Arthur Zanetti, o ginasta sofreu uma grave fratura na perna esquerda na aterrissagem do salto. A comissão técnica da França viu o episódio como uma catástrofe.

"É um pesadelo. Francamente é muito duro, ele certamente estaria na final. Estamos arrasados coletivamente", lamentou o técnico da equipe masculina da França. "Ele está no hospital, imagino que deverá fazer cirurgia, saberemos nas próximas horas o diagnóstico", completou.

O acidente desestabilizou a equipe francesa, que ficou em oitavo lugar ao final da disputa da segunda subdivisão neste sábado. "Infelizmente terminou para nós como equipe, mas isso não vai nos parar", disse a chefe de equipe, Cyrill Tommasone. A cena chocou os espectadores que estavam na Arena Olímpica do Rio.

Apesar do abatimento, a francesa exaltou o poder de reação dos ginastas do país. "Nosso estado mental está muito mal, mas nós temos um objetivo e temos de seguir em frente. Nós reagimos bem depois do que aconteceu, fizemos o trabalho que deveríamos fazer", elogiou.

Pontos moeda