Frank De Boer enaltece atacante Gabriel e quer retomar grandeza da Inter de Milão

Esportes

Frank De Boer enaltece atacante Gabriel e quer retomar grandeza da Inter de Milão

Redação Folha Vitória

Milão - Desde a temporada 2011/2012, quando foi vice-campeã, a Internazionale nunca mais conseguiu ficar entre as três primeiras do Campeonato Italiano. É justamente essa a meta do treinador holandês Frank De Boer, contratado para substituir Roberto Mancini: recolocar o clube como protagonista do futebol italiano e europeu.

E, para concretizar o objetivo, o novo treinador já tem um possível reforço em mente: Gabriel Barbosa, atacante do Santos, que tem sido especulado por uma série de clubes europeus, como a própria Inter de Milão.

"Gabriel é um jogador de talento e muitos clubes grandes estão interessados nele", comentou De Boer nesta terça-feira, em sua entrevista coletiva de apresentação, referindo-se ao atacante que está na seleção olímpica.

O treinador comentou ainda sobre a missão de retomar a grandeza do time italiano. "Já falei com todos e é muito importante que almejemos levar o clube de volta ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Estou ansioso e não posso esperar o momento de começar, de conhecer os jogadores e todos que trabalham aqui."

Contratado a apenas duas semanas do início do Italiano, De Boer reconheceu que o momento não é ideal. Ainda assim, ele garantiu que a equipe pode ter um bom início de temporada. "Não é a situação ideal, mas temos inúmeros talentos e jogadores experientes. Também podemos usar nossas ideias para estar pronto nesse curto espaço. Temos uma filosofia e o time precisa acreditar nela", afirmou.

Ex-jogador da seleção holandesa, De Boer estreou como treinador no Ajax, onde permaneceu até o término da última temporada. E, logo nos primeiros anos, teve um grande desempenho ao conquistar o tricampeonato holandês com os títulos de 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013.