Gabriel Jesus lamenta falha em lance que podia dar vitória ao Brasil em Brasília

Esportes

Gabriel Jesus lamenta falha em lance que podia dar vitória ao Brasil em Brasília

Redação Folha Vitória

Rio -

O atacante Gabriel Jesus lamentou o erro que cometeu em lance que poderia ter definido o duelo entre a seleção brasileira e a África do Sul, nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogador do Palmeiras acertou a trave, diante do gol aberto, nos minutos finais do empate sem gols, na estreia do Brasil na Olimpíada.

"Fico muito chateado, muito triste, que o time não tenha vencido por uma infelicidade, um erro meu que não pode acontecer. Mas aconteceu, e agora é se preparar para domingo", disse o atacante, em entrevista ao Sportv. "Não foi ansiedade, foi confiança demais, eu não vi, só empurrei a bola. Não sei o que aconteceu direito, mas sei que perdi e não pode perder."

Gabriel Jesus formou trio de ataque com Neymar e Gabriel Barbosa nesta quinta, assim como aconteceu no amistoso com o Japão, no sábado passado. Desta vez, a seleção sofreu para encontrar brechas na defesa rival e, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, parou na retranca sul-africana.

"Eles marcaram muito bem", admitiu Gabriel Barbosa, do Santos. "Sabíamos que a equipe deles era qualificada. Queríamos vencer a partida, mas não conseguimos", declarou o atacante, que disse não se incomodar com as vaias que a seleção recebeu de parte da arquibancada. "Claro que respeito, mas quem vaiou não assistiu ao jogo direito. Nosso time lutou e teve muita garra, a maioria aplaudiu, mas o futebol é assim."

Numa avaliação geral, Gabriel aprovou o desempenho da seleção na estreia. "A ansiedade é normal para uma estreia, mas acho que nosso time jogou bem. Faltou o gol. Esperamos conseguir os três pontos na próxima partida", disse, já projetando o duelo com o Iraque, domingo, novamente no Mané Garrincha.

O zagueiro Marquinhos, que costuma se aventurar em bolas aéreas no ataque, também lamentou as chances perdidas. "A equipe tentou. Tivemos oportunidades, criamos, chutamos a gol, mas não conseguimos concretizar o gol. Falhamos nesse quesito, no próximo jogo precisa melhorar", ponderou.