Esportes

Gabriel Jesus lamenta falha em lance que podia dar vitória ao Brasil em Brasília

Redação Folha Vitória

Rio -

O atacante Gabriel Jesus lamentou o erro que cometeu em lance que poderia ter definido o duelo entre a seleção brasileira e a África do Sul, nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogador do Palmeiras acertou a trave, diante do gol aberto, nos minutos finais do empate sem gols, na estreia do Brasil na Olimpíada.

"Fico muito chateado, muito triste, que o time não tenha vencido por uma infelicidade, um erro meu que não pode acontecer. Mas aconteceu, e agora é se preparar para domingo", disse o atacante, em entrevista ao Sportv. "Não foi ansiedade, foi confiança demais, eu não vi, só empurrei a bola. Não sei o que aconteceu direito, mas sei que perdi e não pode perder."

Gabriel Jesus formou trio de ataque com Neymar e Gabriel Barbosa nesta quinta, assim como aconteceu no amistoso com o Japão, no sábado passado. Desta vez, a seleção sofreu para encontrar brechas na defesa rival e, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, parou na retranca sul-africana.

"Eles marcaram muito bem", admitiu Gabriel Barbosa, do Santos. "Sabíamos que a equipe deles era qualificada. Queríamos vencer a partida, mas não conseguimos", declarou o atacante, que disse não se incomodar com as vaias que a seleção recebeu de parte da arquibancada. "Claro que respeito, mas quem vaiou não assistiu ao jogo direito. Nosso time lutou e teve muita garra, a maioria aplaudiu, mas o futebol é assim."

Numa avaliação geral, Gabriel aprovou o desempenho da seleção na estreia. "A ansiedade é normal para uma estreia, mas acho que nosso time jogou bem. Faltou o gol. Esperamos conseguir os três pontos na próxima partida", disse, já projetando o duelo com o Iraque, domingo, novamente no Mané Garrincha.

O zagueiro Marquinhos, que costuma se aventurar em bolas aéreas no ataque, também lamentou as chances perdidas. "A equipe tentou. Tivemos oportunidades, criamos, chutamos a gol, mas não conseguimos concretizar o gol. Falhamos nesse quesito, no próximo jogo precisa melhorar", ponderou.

Pontos moeda