Esportes

Ganhar medalha olímpica traz uma sensação única, diz Serena Williams

Redação Folha Vitória

Rio -

Às vésperas da estreia dos Jogos do Rio, a tenista Serena Williams, que já conquistou quatro medalhas de ouro (nas simples e também nas duplas ao lado da irmã Venus em 2000 e 2008), afirmou que a conquista olímpica tem um gosto especial. Um sabor diferente das conquistas de Grand Slam - ela já soma 22 troféus deste tipo na carreira.

"Amamos jogar e sonhamos ganhar Grand Slams e segurar troféus, mas jogar uma Olimpíada é totalmente diferente. Quando ganhei a primeira medalha, senti uma sensação que nunca tive", disse a norte-americana em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. "Nós estamos defendendo o nosso país e isso faz uma grande diferença", afirmou.

A número 1 do mundo e atual campeã olímpica evitou temas delicados em sua primeira entrevista no Brasil. Ela foi evasiva nas questões esportivas, sobre o doping russo e a ausência da rival Maria Sharapova, por exemplo. "É muito importante para mim e meus companheiros focarmos em nós. É por isso estamos aqui", respondeu.

Serena também evitou tratar sobre a questão política. Quando questionada sobre a plataforma de campanha do candidato Donald Trump, que chegou a criticar imigrantes e muçulmanos, a norte-americana também saiu pela tangente. "Não me envolvo em política. É muito importante passar uma mensagem de maior de união entre todos e não de ódio. Sou afro-americana e sou muito sensível com estas coisas", ressaltou.

Pontos moeda