Esportes

Gareth Bale minimiza prêmio de melhor da Europa: 'Não está na lista de prioridades'

Ao lado Cristiano Ronaldo e do francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, o galês Gareth Bale concorre nesta quinta-feira ao prêmio de melhor jogador da Europa

Redação Folha Vitória
''Quero ganhar troféus com minha equipe e meu país e, quando isto acontece, aparecerão reconhecimentos desse tipo" Foto: Divulgação

Ao lado de seu companheiro de Real Madrid Cristiano Ronaldo e do francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, o galês Gareth Bale concorre nesta quinta-feira ao prêmio de melhor jogador da Europa. Mas, embora tenha enaltecido a disputa, o atacante minimizou a importância de uma eventual consagração.

Para ele, o fundamental é estar focado em conquistar títulos com o Real Madrid. "Claro que seria incrível, mas vou me concentrar no meu jogo e no que posso fazer para a equipe. É bonito, claro, receber prêmios individuais, mas não está na minha lista de prioridades. Quero ganhar troféus com minha equipe e meu país e, quando isto acontece, aparecerão reconhecimentos desse tipo", ponderou o galês nesta quarta-feira.

Bale acrescentou ainda que, se está disputando o prêmio, isso se deve apenas ao desempenho coletivo do time. "Não se pode alcançar esse tipo de reconhecimento individual por tua própria conta, mas somente através de jogar coletivamente. Estar nomeado é incrível, mas devo agradecer a todos os meus companheiros."

Sobre a final da próxima Liga dos Campeões, que será disputada em Cardiff, capital do País de Gales, Bale admitiu que terá, sim, uma motivação extra. "Recordo-me que, depois de ganhar a primeira Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa foi disputada em Cardiff, e foi um momento incrível jogar em casa. Mas disputar a final da Liga dos Campeões ali é uma motivação ainda maior", destacou o galês, que é de Cardiff.

Ainda nesta quarta-feira, Gareth Bale recebeu mais uma chance de atuar em sua cidade ao ser convocado pelo País de Gales. A seleção enfrenta a Moldávia em 5 de setembro, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A partida será disputada em Cardiff.

Pontos moeda