Gasquet sofre, mas vence na estreia no Torneio de Winston-Salem

Esportes

Gasquet sofre, mas vence na estreia no Torneio de Winston-Salem

Redação Folha Vitória

Winston-Salem - Principal favorito ao título em Winston-Salem, nos Estados Unidos, o francês Richard Gasquet sofreu em sua estreia, na noite desta segunda-feira. Cabeça de chave número 1, o 15º do ranking da ATP precisou de três sets para superar o britânico Daniel Evans, 67º, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Tentando recuperar ritmo de jogo às vésperas do US Open, Gasquet oscilou no saque e chegou a ceder dez break points ao rival, que só converteu duas das oportunidades. Mesmo sofrendo no serviço, após se recuperar de uma lesão nas costas, o francês se manteve firme na partida e ainda quebrou o saque do britânico em três das 12 chances que Evans cedeu.

Com o triunfo, o francês avançou às oitavas de final, por estrear direto na segunda rodada - foi "bye" na rodada de abertura. Nas oitavas, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Federico Delbonis e o francês Stephane Robert.

Em Winston-Salem, torneio de nível ATP 250, Gasquet tenta recuperar o tempo perdido nas últimas semanas em que tratou a lesão nas costas. Desde que abandonou Wimbledon, nas oitavas de final, ele só competiu no Masters 1000 de Cincinnati, quando caiu na segunda rodada.

Ainda nesta segunda, pela rodada de abertura, venceram o russo Mikhail Youzhny, o argentino Diego Schwartzman, o checo Lukas Rosol, o espanhol Guillermo Garcia-López, os britânicos Aljaz Bedene e Kyle Edmund e os locais Taylor Fritz e Donald Young.