Esportes

Gideoni começa bem no ciclismo de pista e fecha primeiro dia em oitavo

Redação Folha Vitória

Rio -

Vinte e quatro anos depois, o ciclismo de pista do Brasil voltou aos Jogos Olímpicos. Neste domingo, Gideoni Monteiro, único representante do País no Rio-2016, começou muito bem a disputa do Omnium, prova que premia o "ciclista completo" no Velódromo do Rio. Após a realização das três primeiras da seis etapas, ele é o oitavo.

O Omnium começa pelo stratch, disputa na qual Gideoni não foi bem, terminando apenas em 15º. Ele foi melhorando ao longo da tarde. Na perseguição individual, logo em seguida, ficou em nono. Depois, fechou o dia com o sexto lugar na prova que se chama "eliminação" - mas que não elimina ninguém da competição.

Em cada uma dessas etapas, são dados 40 pontos ao primeiro colocado, 38 ao segundo e assim respectivamente. Gideoni tem 66, ainda distante do pelotão que deverá brigar pela medalha. O sexto colocado soma 86. O líder, o francês Thomas Boudat, está com 106.

A competição continua na segunda-feira, com as provas de contrarrelógio, flying lap e prova por pontos. Nunca nenhum brasileiro conseguiu um resultado melhor que um 19º lugar na pista.

Pontos moeda