Esportes

Kyrgios derrota Isner e conquista o Torneio de Atlanta

Redação Folha Vitória

Atlanta - Em duelo decidido nos detalhes, neste domingo, o australiano Nick Kyrgios venceu o norte-americano John Isner e conquistou o Torneio de Atlanta. Este foi o segundo título obtido pelo tenista de 21 anos - o primeiro havia sido em Marselha, também neste ano.

Para obter o troféu, Kyrgios, segundo cabeça de chave e 18º do ranking, foi preciso nos momentos decisivos e venceu por 2 sets a 0, ambos decididos no tie-break, com parciais 7/3 e 7/4, em 1h47min de confronto. Foi a primeira vitória do australiano em três partidas contra Isner, principal favorito do torneio e 17º do mundo.

A partida, marcada pelo bom do saque dos tenistas, não teve uma quebra sequer. Ambos terminaram o confronto com 18 aces e, embora tenha vencido 91% dos pontos jogados com o primeiro serviço, Isner não manteve o padrão no segundo saque: foram apenas 39% de aproveitamento, o que foi determinante para a vitória de Kyrgios.

FEIJÃO - Ainda neste domingo, o brasileiro João Souza, mais conhecido como Feijão, superou o sérvio Laslo Djere por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), e conquistou o título do Challenger de Cortina. "Na Itália me sinto em casa, me agrada muito jogar na altitude. A vitória diminui minha frustração de não ter disputado a Olimpíada", disse o 163º do mundo, comentando sobre sua não qualificação ao Rio-2016.

Pontos moeda