Esportes

Lesão afasta Gabriel Paulista por até dois meses no Arsenal

Redação Folha Vitória

Londres - O brasileiro Gabriel Paulista vai ficar fora dos primeiros compromissos oficiais do Arsenal na temporada 2016/2017. Depois de perder alguns amistosos do Arsenal, o zagueiro sofreu uma contusão no tornozelo e, segundo revelou o técnico Arsène Wenger, nesta quarta-feira, deve permanecer afastado entre seis e oito semanas.

Gabriel Paulista já havia perdido parte da pré-temporada por conta de uma amidalite e não viajou com a delegação para os primeiros amistosos nos Estados Unidos. Ele chegou a encontrar-se com os companheiros na Noruega, onde a equipe fez o restante da preparação. Mas, com a contusão, sofrida na vitória sobre o Manchester City, em amistoso disputado no domingo, ele está fora por até dois meses.

Essa seria uma boa oportunidade para Gabriel Paulista firmar-se como titular na defesa do Arsenal, sobretudo após a contusão no joelho do zagueiro alemão Mertesacker, que deve afastá-lo por até cinco meses.

O meia Jack Wilshere, por sua vez, que também está se recuperando de uma lesão no joelho, até já voltou a treinar, mas não terá condições de participar da estreia do Arsenal no Campeonato Inglês. A equipe recebe o Liverpool no domingo.

"Wilshere já voltou a treinar, mas não está completamente pronto para domingo", antecipou Wenger. "Já Gabriel tem um problema no tornozelo e ficará fora por seis a oito semanas. É um pouco melhor do que esperávamos."

Pontos moeda