Esportes

Lesão de Cristiane preocupa e atacante será desfalque para o Brasil na terça

Redação Folha Vitória

Rio -

Em meio à euforia pelas duas boas vitórias nas primeiras rodadas do futebol feminino na Olimpíada do Rio, o técnico Vadão ganhou um grande preocupação para escalar a seleção brasileira. A atacante Cristiane sofreu uma lesão na goleada por 5 a 1 sobre a Suécia no último sábado e já é desfalque certo para a partida de terça-feira contra a África do Sul.

Ainda não se sabe ao certo a gravidade da contusão de Cristiane, mas até pelo fato de o Brasil já estar classificado às quartas de final, a CBF adiantou neste domingo que a jogadora não entrará em campo na última partida da primeira fase, terça, em Manaus, às 22 horas.

Cristiane deixou o duelo diante das suecas aos 19 minutos do segundo tempo, depois de sentir um problema na coxa esquerda. Após uma primeira avaliação, foi constatado que o problema era no bíceps femoral da parte posterior. No entanto, a jogadora ainda espera para realizar exames mais aprofundados.

"Na avaliação clínica nesta manhã, Cristiane teve uma melhora, porém o departamento médico vai aguardar mais 24 horas para o exame complementar de imagem, que definirá o grau de comprometimento muscular. A camisa 11 não jogará a partida contra a África do Sul na terça-feira (9), válida pela terceira rodada do Grupo E dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e permanece em tratamento até um novo exame", explicou a CBF.

Pontos moeda