Esportes

Lesões de Thaísa e Maurício Souza preocupam vôlei do Brasil para a Olimpíada

Redação Folha Vitória

Rio -

Às vésperas da estreia na Olimpíada, as seleções masculina e feminina de vôlei do Brasil enfrentam dúvidas com jogadores de destaque das equipes. Os dois times treinam nesta manhã em uma escola, na Barra da Tijuca, no Rio.

Na seleção feminina, a dúvida é a central Thaísa, bicampeã olímpica. Ela se recupera de dores na panturrilha e foi poupada do último treino tático. A atleta também deverá ficar de fora da estreia, neste sábado contra Camarões, às 15h30.

O técnico José Roberto Guimarães testa duas opções para a vaga: Juciely, estreante em edições da Olimpíada, e Adenizia. A definição só deve sair neste sábado, com a escalação oficial. Durante o treino, foram testadas diferentes formações e jogadas ensaiadas no ataque.

Também na seleção masculina a condição física do central Maurício Souza preocupa a comissão técnica. Em sua primeira Olimpíada, o atleta sofre com uma contratura muscular. O jogador participou nesta manhã do treino físico da seleção masculina, mas depois realizou um trabalho em separado. Ainda não há uma definição oficial se o jogador permanecerá na equipe ou se precisará de cortado.

Pontos moeda