Esportes

Líder Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, um visitante indigesto, em sua arena

Redação Folha Vitória

São Paulo - Líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, o Palmeiras recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 21.ª rodada, podendo encerrar um retrospecto que faz com que o time de Campinas (SP) seja o visitante mais indigesto para os comandados do técnico Cuca.

Além de tentar aproveitar o fato de atuar em casa para somar mais três pontos e garantir a liderança isolada, sem depender de outros resultados, o Palmeiras luta para conseguir vencer pela primeira vez o time de Campinas em seus domínios. A Ponte Preta é a única equipe que já conseguiu derrotar o Palmeiras na arena por duas vezes e não perdeu nenhum ponto.

Foram duas vitórias do time alvinegro, ambos por 1 a 0, em jogos realizados pelo Campeonato Paulista e Brasileirão do ano passado. "É bom estar em casa, ainda que não treinamos lá, mas você tem o torcedor ao seu lado. Nas duas partidas no Allianz, a Ponte saiu vitoriosa, mas é passado, é mais coisa para a imprensa. Entra em campo o teu trabalho, tua preparação para o jogo", minimizou Cuca.

De fato, o Palmeiras nunca esteve em um momento tão bom para encarar a Ponte Preta em seus domínios. Líder, com jogadores retomando a confiança, após tropeços na reta final do primeiro turno e diante de uma arena lotada. A expectativa da diretoria é que mais de 35 mil palmeirenses estejam no jogo.

Algo que se tornou característico de Cuca no comando do Palmeiras poderá ser visto neste domingo. O treinador tem duas formações muito claras para disputar o Brasileirão. Em casa, aposta em Cleiton Xavier para ganhar na qualidade do passe e criação das jogadas. O meia é um dos atletas que mais participa de jogadas de gols do time alviverde.

Como visitante, vai com a força na marcação de Thiago Santos. Tchê Tchê e Moisés, titulares absolutos, passam a ter um pouco mais de liberdade para chegar ao ataque, ao contrário do que acontece quando joga com Cleiton Xavier.

Este será, provavelmente, o último jogo do Palmeiras sem Gabriel Jesus, que até este sábado estava com a seleção brasileira olímpica. Outro desfalque na arena será Erik, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como não terá Barrios, machucado, e Alecsandro, suspenso, Cuca testou o time com Rafael Marques e Allione e, como de praxe, não antecipou quem jogará, mas o primeiro parece ser o favorito, por ter uma característica mais parecia com Erik. O zagueiro Yerry Mina, recuperado de lesão, ainda não voltará ao time, pois passar por recondicionamento físico.

Pontos moeda