• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mourinho dá a entender que United definirá negociação com Pogba em até dez dias

Esportes

Mourinho dá a entender que United definirá negociação com Pogba em até dez dias

O técnico do Manchester United tenta a contratação do francês Paul Pogba, atualmente atuando pelo Juventus da Itália. A transferência pode envolver um valor recorde

Foto: Divulgação

O técnico José Mourinho disse nesta sexta-feira que o Manchester United vai encerrar as suas transações na atual janela de transferências com a contratação de um "meio-campista muito bom" antes do início do Campeonato Inglês. Se esse jogador será Paul Pogba, isso ainda está indefinido.

O meio-campista francês tem sido fortemente ligado com uma transferência por valor recorde para o United, que o venceu para a Juventus por menos de 1 milhão de libras (R$ 4 milhões) em 2012, e as informações são de que a negociação estaria perto de ser fechada.

Questionado se estava confiante na chegada de Pogba ao United, Mourinho evitou revelar em que nível estão as negociações, mas deu a entender que a situação será resolvida em um prazo de dez dias.

"Pogba é um jogador de Juventus até que oficialmente ele não seja. Ficamos assim. Honestamente, o fechamento do mercado é em 31 de agosto, mas acho que meu clube está tentando fazer tudo para fechar o nosso mercado antes de 14 de agosto Normalmente, na próxima semana teremos nosso elenco fechado".

O primeiro jogo do United no Campeonato Inglês será contra o Bournemouth em 14 de agosto, enquanto a janela de transferências do verão europeu vai se encerrar no dia 31.

Sob Mourinho, o United já contratou o atacante Zlatan Ibrahimovic, o meia-atacante Henrikh Mkhitaryan e o zagueiro Eric Bailly. "Eu acho que o nosso mercado foi bom. Decidimos trazer quatro jogadores, não dez. Decidimos trazer quatro que são do nível do Manchester United", disse.

"Nós temos um jovem zagueiro que precisa de tempo para ser um top, mas ele tem potencial e acreditamos muito nele. Nós compramos um jogador criativo, um jogador que nós sabemos as qualidades que ele tem. Nós compramos um super atacante. E nós estamos indo pegar um meio-campista muito bom", acrescentou Mourinho.

O United começa a temporada com uma partida contra o Leicester City pela Supercopa da Inglaterra no Estádio de Wembley, no próximo domingo. O jogo anual envolve o atual campeão inglês (Leicester) contra o vencedor da Copa da Inglaterra da temporada passada (United).

O treinador português também disse que precisará de tempo para mudar a mentalidade de seus jogadores após dois anos do United sob o comando do seu predecessor, Louis van Gaal, em um comentário que pode ser encarado como uma crítica ao técnico holandês

"É uma situação difícil mudar a dinâmica", disse Mourinho. "Seria mais fácil para mim ter 20 novos jogadores e começar do zero. Por dois anos, eles tiveram alguns princípios de jogo que não são meus princípios de jogo, claramente não são. Mas os jogadores são os jogadores, e sem perder a sua identidade, eles sempre tentam se adaptar ao que o técnico quer".

Por isso, Mourinho afirmou que o United ainda vai demorar a ter o seu estilo de jogo. "É claro que, depois de dois anos de trabalho, há coisas com o seu cérebro que são automáticas, que é difícil de mudar, mas passo a passo, a minha equipe vai ser a minha equipe", concluiu.