Palestinos acusam Israel de reter seus uniformes para a Olimpíada
Ramala -
O Comitê Olímpico Nacional da Palestina acusou Israel de estar retendo os uniformes do país para a Olimpíada do Rio. De acordo com o secretário geral da entidade, Munther Masalmeh, autoridades israelenses estão impedindo que as vestimentas que os atletas usarão nos Jogos deixem a alfândega local.
Masalmeh garantiu que os uniformes e os equipamentos comprados para a delegação palestina não foram liberados pelos israelenses. Ele explicou que os seis atletas do país classificados para a Olimpíada tiveram que embarcar para o Rio sem a indumentária necessária.
Os funcionários da alfândega israelense, no entanto, negaram ter qualquer informação sobre o assunto e prometeram investigar o caso.
Esta não é a primeira vez que os desentendimentos entre Israel e Palestina invadem o campo esportivo. Recentemente, os palestinos chegaram a pedir à Fifa que expulsasse Israel de seu quadro de membros por conta das restrições impostas pelo país a seus jogadores.
Por outro lado, Israel chegou a denunciar que diversos atletas palestinos possuem vínculo com grupos radicais e que as restrições aplicadas pelo futebol local obedeciam considerações de segurança.