Esportes

Presidente da Fifa faz primeira visita ao Brasil e se reúne com Del Nero

Em razão da reunião, o presidente da CBF não pode acompanhar a estreia do Brasil contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha em Brasília

Redação Folha Vitória
Del Nero não foi ao estádio Mané Garrincha conferir a estreia da Seleção Brasileira Foto: Divulgação

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não estará nesta quinta-feira em Brasília para assistir à estreia da seleção brasileira na Olimpíada, em duelo com a África do Sul, marcado para o Mané Garrincha. A informação foi dada ao Estadão.com pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman.

Pela manhã, o dirigente esteve reunido na sede da CBF com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Participaram do encontro cerca de 40 pessoas, entre elas o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, dirigentes de clubes e de federações estaduais e diretores da CBF. Não foram revelados detalhes do que foi tratado.

O encontro terminou pouco antes do meio-dia e não haveria tempo hábil de deslocamento até a capital federal para o jogo com a África do Sul, que tem início previsto para as 16 horas. Mas Del Nero deverá comparecer à segunda partida da seleção, domingo, contra o Iraque, também no Maná Garrincha.

Foi a primeira visita de Infantino ao Brasil desde que foi eleito presidente da Fifa, em fevereiro. Em março ele esteve na América do Sul, foi à sede da Conmebol no Paraguai e visitou diversos países. Mas não esteve no Brasil. Na época, Del Nero estava licenciado da presidência da CBF, que era comandada pelo coronel Antônio Nunes, um dos vices da entidade.

Pontos moeda