Esportes

Presidente do COI elogia e diz que instalações do Rio permitem novos recordes

Redação Folha Vitória

Rio -

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, elogiou as instalações esportivas erguidas para os Jogos do Rio-2016 e apontou que as boas condições estão permitindo que boas marcas e recordes estejam sendo registrados pelos atletas.

"Com as boas estruturas, temos desempenhos de alta qualidade", elogiou o dirigente. "Estas estruturas são muito adequadas e estão permitindo esses resultados", declarou.

Entre sábado e segunda-feira, primeiros dias de competição no Rio, 15 recordes olímpicos foram registrados, além de sete mundiais. Elas ocorreram no levantamento de peso e natação. O atletismo sequer começou.

Bach, porém, deixou claro que terá de rever o sistema antidoping existente hoje no mundo. "Vamos precisar repensar inteiramente o sistema", declarou. Para ele, deve ser adotado o princípio de que, se alguém é pego no doping, ele nunca mais poderá estar em um Jogos Olímpicos.

"Peço a todos os atletas que se respeitem e respeitem o fair play", afirmou o presidente do COI. "A mensagem que enviamos aos atletas limpos é de que resistam ao sistema de doping e temos de incentivar esse grupo", defendeu. "Não queremos atletas que tenham um passado de doping", alertou.

Pontos moeda