Esportes

Presidente do Palmeiras não garante Cuca como técnico em 2017

Paulo Nobre avisou que deixará uma possível negociação para renovação de contrato nas mãos do próximo mandatário, que será eleito no fim do ano

Redação Folha Vitória
Nobre não quis antecipar quem vai indicar para ser seu sucessor Foto: Divulgação

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não tem assegurado a permanência do técnico Cuca para o próximo ano. O contrato do treinador vence no final desta temporada e o presidente Paulo Nobre avisou que deixará uma possível negociação para renovação de contrato nas mãos do próximo mandatário, que será eleito no fim do ano.

"Acho que o contrato do Cuca acaba no final do ano. Ele é um grande treinador, mas isso (continuidade dele) o próximo presidente é quem vai decidir. Ele que vai comandar nos próximos anos", disse Nobre.

Situação parecida vive o diretor de futebol, Alexandre Matos. Ele também tem contrato até o fim do ano e a tendência é que ele permaneça, principalmente se o vencedor do pleito foi o sucessor de Paulo Nobre, que deve ser Mauricio Galiotte, vice-presidente do clube.

Nobre não quis antecipar quem vai indicar para ser seu sucessor. Além de Galiotte, outro vice que concorre ao pleito é Genaro Marino. A tendência é que o novo presidente indique o atual para algum cargo diretivo.

"Obviamente, gostaria de fazer meu sucessor para dar continuidade na filosofia administrativa. Talvez a gestão mais importante seja a próxima, porque ainda existe uma dúvida de como será o Palmeiras quando eu deixar a presidência. Gostaria de ver a próxima gestão com muito sucesso para a coletividade palmeirense não ter dúvidas de que de 2013 para cá, tudo que aconteceu foi fruto da grandeza do clube e não por causa de uma pessoa", explicou o dirigente.

A eleição para presidente ainda não tem data marcada, mas ocorrerá entre o fim de novembro e o começo de dezembro. Antes, as chapas precisam ser inscritas e aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube.

Pontos moeda