Esportes

Principal favorita, Jankovic cai nas oitavas de final em Florianópolis

Redação Folha Vitória

Florianópolis - Principal favorita ao título no WTA de Florianópolis, a sérvia Jelena Jankovic se despediu da quadra dura do torneio catarinense nesta terça-feira, ao ser eliminada nas oitavas de final. A ex-número 1 do mundo foi derrotada pela romena Ana Bogdan por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Jogando em Florianópolis como preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro, que terá o mesmo piso duro, Jankovic esteve muito abaixo do esperado nesta terça. A atual 29ª colocada do ranking da WTA jogou mal principalmente no saque. Cometeu cinco duplas faltas e só venceu 46% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço (o que aconteceu apenas em 45% das tentativas).

Assim, cedeu 11 break points, dos quais três foram aproveitados por Bogdan, 127ª do ranking. Nas quartas de final, a tenista da Romênia vai enfrentar a ucraniana Lyudmyla Kichenok, algoz da brasileira Teliana Pereira na estreia. Nas oitavas, ela bateu a checa Tereza Martincova por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 7/6 (7/1).

As outras cabeças de chave não decepcionaram nesta terça. Avançaram até com certa tranquilidade a portorriquenha Monica Puig, a letã Jelena Ostapenko, a húngara Timea Babos e as japonesas Naomi Osaka e Nao Hibino, que enfrentará a romena Irina Begu, segunda cabeça de chave, responsável por derrotar a brasileira Paula Gonçalves em dois sets, nesta terça-feira.

DUPLAS - Depois da queda de Paula na chave de simples, o Brasil também se despediu na chave de duplas. Únicas representantes da casa ainda vivas na chave, Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani foram batidas pela francesa Alizé Lim e pela russa Valeriya Solovyeva por 6/3 e 6/4, na segunda rodada, que equivale às quartas de final.

Pontos moeda