Esportes

Suspeita de bomba faz jogo de basquete começar sem torcida na Arena Carioca 1

Redação Folha Vitória

Rio -

Uma mochila abandonada na Arena Carioca 1, local do torneio olímpico de basquete masculino nos Jogos do Rio de Janeiro, precisou ser explodida por forças de segurança na noite desta quinta-feira. Uma inspeção de rotina encontrou o objeto suspeito, que precisou ser detonado pelo esquadrão antibomba e atrasou a entrada do público para a partida entre Espanha e Nigéria. O jogo começou com o ginásio vazio.

Segundo o Comitê Rio-2016, a mochila estava próxima a um contêiner de lixo na saída do banheiro no piso superior. Dentro dela foram encontrados um par de meias, um casaco e um tablet. Conforme orientação da Polícia Federal e do Exército, o objeto foi detonado. Durante o procedimento, o público precisou aguardar do lado de fora do ginásio e alguns torcedores escutaram o estouro.

Os primeiros a chegar na fila para entrar ficaram até mais de uma hora à espera da liberação. Apesar da suspeita com a mochila, o jogo do torneio masculino começou na hora marcada e diante de um ginásio vazio. A imprensa também estava liberada para ter acesso à Arena Carioca 1 enquanto o local estava interditado.

A autorização para o começo do jogo veio após especialistas avaliarem que não haveria risco para os jogadores. Os primeiros torcedores acessaram seus lugares quando o relógio já marcava três minutos jogados. Antes de Espanha e Nigéria, na parte da tarde Brasil e Croácia se enfrentaram no mesmo ginásio, com vitória dos europeus por 80 a 76.

Pontos moeda