Técnico deixa Villarreal às vésperas dos playoffs da Liga dos Campeões

Esportes

Técnico deixa Villarreal às vésperas dos playoffs da Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória

Villarreal - O Villarreal ficou sem técnico menos de uma semana antes do primeiro jogo contra o Monaco pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, que valerá uma vaga na fase de grupos da competição. Nesta quinta-feira, o clube espanhol anunciou em seu site oficial que o treinador Marcelino e sua comissão técnica deixaram o time, sem revelar as razoes para a saída.

O clube disse que espera anunciar um treinador interino ou permanente "nas próximas horas". "Marcelino García Toral não é mais técnico do Villarreal CF. O clube quer agradecer o técnico, e também o assistente técnico, Rubén Uría, e o preparador físico, Ismael Fernández, por seu trabalho", afirmou o clube em nota oficial.

Contratado em 2013, quando o Villarreal estava na segunda divisão espanhola, Marcelinho vinha tendo uma passagem de sucesso pelo clube. Ele conseguiu o acesso para a elite e depois conduziu o time a ficar entre os seis primeiros colocados nas últimas três edições do Campeonato Espanhol.

Além disso, na última temporada, a equipe foi semifinalista da Liga Europa. E o quarto lugar no Campeonato Espanhol assegurou a presença do time nos playoffs da Liga dos Campeões.

Agora sem Marcelino, o Villarreal vai receber o Monaco na próxima quarta-feira. O jogo de volta será disputado seis dias depois. O time, que se reforçou recentemente com o atacante brasileiro Alexandre Pato, vai estrear no Campeonato Espanhol em 20 de agosto, diante do Granada.

Pontos moeda