Esportes

Agente de Pablo diz que 'Corinthians não cumpriu com o combinado'

O empresário garante que não pediu e nem pretende pedir nenhum valor acima do combinado. "Só quero as coisas sejam cumpridas", explicou

A negociação envolvendo Pablo e Corinthians está suspensa por tempo indeterminado. O empresário do atleta, Fernando César, explicou o motivo da paralisação das conversar e disse que a diretoria não cumpriu com o que foi combinado. O agente ainda afirmou que a equipe paulista continua sendo a prioridade de Pablo, mas está aberto para ouvir outras propostas.

"Combinamos com o presidente (Roberto de Andrade) que se eu conseguisse um desconto do Bordeaux, eles iriam pagar as luvas e a comissão à vista ou em poucas parcelas. Mas o Corinthians não cumpriu com o combinado", disse o empresário, em entrevista ao Estado.

César conta que ao invés de lhe pagar à vista ou oferecendo poucas parcelas, a diretoria lhe fez uma proposta bem diferente. "Agora vieram me oferecer R$ 500 mil por ano e as luvas pagas em 54 parcelas. Assim fica complicado", reclamou. A ideia do representante de Pablo era receber todos os valores, no máximo, até o fim da gestão Roberto de Andrade, que se encerra em fevereiro do ano que vem.

O empresário garante que não pediu e nem pretende pedir nenhum valor acima do combinado. "Só quero as coisas sejam cumpridas", explicou. Pela negociação, o Corinthians deveria pagar ao Bordeaux 3 milhões de euros (R$ 11 milhões), mas conseguiu convencer os franceses a receber metade disso e ficar com os 15% dos direitos econômicos do Malcom, atacante que está no clube francês, mas ainda tem direitos econômicos ligados ao time paulista.

Pablo se recupera de lesão na coxa e deve voltar aos gramados dentro de um mês. César garante que o jogador irá cumprir seu contrato até o fim do ano normalmente, apesar da situação. Entretanto, o agente disse estar aberto a ouvir propostas de outros clubes. "A prioridade é o Corinthians. O Pablo quer ficar no Corinthians, mas se o clube não tem condição financeira de arcar com o combinado, temos que aguardar", ponderou.

Pontos moeda