Esportes

Após marcar golaço, Alison deve ser titular no Santos contra o Avaí

Redação Folha Vitória

Santos - O volante Alison pode ganhar nova chance entre os titulares do Santos na partida contra o Avaí, domingo, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é o principal candidato a ficar com a vaga de Yuri, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, e agora terá que cumprir suspensão automática.

Alison substituiu Renato durante o segundo tempo da partida e foi decisivo para o triunfo ao marcar o gol de empate em 2 a 2 com um forte chute de fora da área, algo que surpreendeu o técnico Levir Culpi, coroando a sua boa atuação. Agora poderá receber uma chance como titular.

"A gente sabe da dificuldade que existe para jogar no Santos, a disputa é grande. Estou na luta pelo meu espaço e vou continuar. Claro que o gol dá uma confiança a mais. Esta noite (quarta-feira) foi muito importante para mim e para minha carreira", disse.

O gol de quarta-feira foi apenas o segundo de Alison, que chegou aos 96 jogos disputados pelo Santos. Desses, dez foram desde o seu retorno ao clube após defender o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, quando atuou cedido por empréstimo.

Alison, aliás, entrou em campo nos últimos sete jogos do Santos, conquistando a confiança de Levir. A situação é bem diferente da vivida quando retornou ao clube, pois ele inicialmente estava disponível para novos empréstimos. Motivado, ele espera ajudar o time a ampliar a boa fase no Brasileirão, com oito jogos de invencibilidade, na terceira colocação, com 34 pontos.

"Essa vitória é muito importante para o campeonato, isso nos dá mais força. Isso prova o nosso poder de reação. Com certeza é importante para o grupo, para seguirmos firmes na competição. Todos têm se dedicado muito. Não só os 11 que saem jogando, mas a rapaziada que tem entrado durante os jogos têm aproveitado as oportunidades e isso é de extrema importância", afirmou.

Pontos moeda