Esportes

Atletas vão representar Cachoeiro nos Jogos Escolares da Juventude

O evento é considerado o mais importante do país e serão realizado em Curitiba e em Brasília, nos meses de setembro e novembro. O município terá representantes em quatro modalidades esportivas

Atletas cachoeirenses estarão na delegação capixaba, que viajará para os Jogos Escolares da Juventude deste ano. O município terão representantes nas modalidades de vôlei de praia, luta olímpica, judô e badminton. O evento, considerado o mais importante do país, será organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Curitiba, no mês setembro, e Brasília, em novembro.

Uma das vagas foi conquistada pela atleta Mikaela Pinheiro, na final de badminton, uma das modalidades individuais dos Jogos Escolares do Espírito Santo, que ocorreu no último fim de semana, no Centro de Treinamento (CT) Jayme Javarro de Carvalho, em Vitória.

A estudante da escola estadual Hosana Salles, do bairro Aeroporto, é treinada por Douglas Franco Espolador, e atendida pelo 'Nosso Esporte Cachoeiro', projeto de rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro.


Competição

Cerca de 44 estudantes de três instituições de ensino privadas de Cachoeiro estão no Sesc de Guarapari, onde será realizada, durante toda a semana, a final dos Jogos Escolares do Espírito Santo, em modalidades coletivas da categoria infantil.

Os alunos vão disputar o basquete masculino, o vôlei feminino e o handebol masculino e feminino, que também garantem vagas para os Jogos Escolares da Juventude de 2017, em Curitiba.
Pontos moeda