Esportes

Atlético-PR muda foco após queda, mas espera repetir desempenho no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense faz neste domingo contra o Bahia, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o seu primeiro jogo desde a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Mas, embora a queda tenha causado frustração, a equipe espera manter o mesmo nível de atuação da última quinta-feira. Derrotado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Atlético Paranaense teve grande desempenho, encurralou o adversário e desperdiçou inúmeras oportunidades de sair com um resultado melhor.

"Dói muito (a eliminação) depois de mostrar que o Atlético tem uma proposta de jogo bonita", avalia o técnico Fabiano Soares. "Mas a esperança é de fazer um Campeonato Brasileiro tranquilo. Estamos jogando domingo e quarta desde que eu cheguei. Temos de recuperar os jogadores para ter 11 'fortes' para enfrentar o Bahia. Depois, vamos ter tempo para recuperar."

Com 26 pontos e brigando para se aproximar do G6, o grupo dos seis primeiros colocados que garante uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Atlético Paranaense terá o desfalque de Paulo André, suspenso. Mas Pavez e Lucas Fernandes, ausentes na derrota para o Santos, retornam e devem começar como titulares neste domingo.

Pontos moeda