Cibulkova sofre, mas vence de virada na estreia no Torneio de New Haven

Esportes

Cibulkova sofre, mas vence de virada na estreia no Torneio de New Haven

Redação Folha Vitória

New Haven, EUA - A tenista eslovaca Dominika Cibulkova sofreu nesta quarta-feira, mas venceu em sua estreia no Torneio de New Haven, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número dois, ela precisou de uma virada para superar a francesa Alize Cornet pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

Em uma temporada de poucas atuações grandiosas, Cibulkova mostrou poder de superação nesta noite. Além de começar atrás no placar, ao perder o set inicial, ela iniciou em desvantagem no terceiro set. Chegou a estar com uma quebra de saque atrás antes de iniciar a reação.

Irregular ao longo de toda a partida, a eslovaca cedeu 12 break points a rival e salvou sete. Mesmo levando cinco quebras, Cibulkova conseguiu se impor diante da francesa, que cometeu sete duplas faltas no duelo. Mais concentrada, a número 11 do mundo se saiu melhor nos games finais e fechou o jogo após 2h02min de confronto.

A vitória levou Cibulkova às quartas de final. Sua próxima adversária será a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A sexta cabeça de chave avançou ao superar a espanhola Carla Suárez Navarro por 7/6 (7/3) e 6/0.

Outro duelo das quartas de final vai reunir a chinesa Shuai Zhang e a belga Kirsten Flipkens. A tenista oriental derrotou a polonesa Magda Linette por 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3, enquanto a belga despachou a romena Ana Bogdan por 6/1 e 7/6 (7/1).