• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cibulkova sofre, mas vence de virada na estreia no Torneio de New Haven

Esportes

Cibulkova sofre, mas vence de virada na estreia no Torneio de New Haven

New Haven, EUA - A tenista eslovaca Dominika Cibulkova sofreu nesta quarta-feira, mas venceu em sua estreia no Torneio de New Haven, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número dois, ela precisou de uma virada para superar a francesa Alize Cornet pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

Em uma temporada de poucas atuações grandiosas, Cibulkova mostrou poder de superação nesta noite. Além de começar atrás no placar, ao perder o set inicial, ela iniciou em desvantagem no terceiro set. Chegou a estar com uma quebra de saque atrás antes de iniciar a reação.

Irregular ao longo de toda a partida, a eslovaca cedeu 12 break points a rival e salvou sete. Mesmo levando cinco quebras, Cibulkova conseguiu se impor diante da francesa, que cometeu sete duplas faltas no duelo. Mais concentrada, a número 11 do mundo se saiu melhor nos games finais e fechou o jogo após 2h02min de confronto.

A vitória levou Cibulkova às quartas de final. Sua próxima adversária será a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A sexta cabeça de chave avançou ao superar a espanhola Carla Suárez Navarro por 7/6 (7/3) e 6/0.

Outro duelo das quartas de final vai reunir a chinesa Shuai Zhang e a belga Kirsten Flipkens. A tenista oriental derrotou a polonesa Magda Linette por 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3, enquanto a belga despachou a romena Ana Bogdan por 6/1 e 7/6 (7/1).