Esportes

Elber anseia por titularidade no Cruzeiro e projeta time ofensivo contra o Vasco

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O meia-atacante Elber, do Cruzeiro, aposta na sequência de jogos para se firmar como titular do time dirigido por Mano Menezes e acredita que a equipe celeste deverá atuar de forma ofensiva contra o Vasco, nesta quinta, às 20 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Começar uma partida é muito diferente de entrar cinco, dez ou quinze minutos (em casa jogo). Você tem mais tempo para mostrar seu futebol e estou procurando aproveitar. Estamos conseguindo uma estratégia boa para jogar, aproveitando os espaços que o adversário dá. Acho que os 20 primeiro minutos (contra o Vasco) vão ser muito importantes. Eles também não vêm de bons resultados e temos de ir lá procurando propor o nosso jogo e procurando acertar as finalizações", destacou o meio-campista.

Elber teve um choque de cabeça com um zagueiro adversário ainda na primeira etapa no empate contra o Vitória, domingo passado, no Mineirão, e precisou ser substituído. No entanto, ele confirmou que está bem e à disposição do treinador para iniciar o duelo contra os vascaínos.

"Eu nem estava vendo o zagueiro do Vitória chegar e assustou um pouco. Logo na sequência, veio uma bola para cabecear e eu senti (dores). Então, vi que não dava para continuar. Mas foi tudo feito (pelos médicos do clube) para eu ficar bem e estou pronto para mais um jogo. Depende agora do treinador", ressaltou Élber.

Mano Menezes comandou um treino nesta quarta na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no qual encerrou a preparação para enfrentar o Vasco e revelou indicativos de qual equipe colocará em campo.

O meia Alisson fez um trabalho separado do grupo e ainda é dúvida. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Bryan deve ser a opção. Já o meia Rafinha foi escalado no lugar do atacante Rafael Sóbis. Por fim, o meio-campista argentino Ariel Cabral, com um entorse no tornozelo esquerdo, deverá ceder o lugar para Lucas Silva.

Desta forma, os titulares escolhidos por Mano Menezes no coletivo desta quarta foram: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Bryan; Lucas Silva, Henrique, Elber, Thiago Neves e Rafinha; Sassá.

Pontos moeda