Esportes

Lanterna Náutico vence Vila Nova no Serra Dourada com portões fechados

Redação Folha Vitória

Goiânia - O Náutico voltou a conquistar uma vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro após seis jogos. Pela 18ª rodada, o time pernambucano derrotou o Vila Nova, no Serra Dourada, por 1 a 0, na noite desta terça-feira. Breno marcou o único gol da partida disputada com os portões fechados, em razão de punição aplicada ao Vila Nova.

Apesar da vitória, o Náutico permanece na lanterna da competição, agora com 11 pontos. O Vila Nova, com 29, vive situação bem diferente e permanece dentro do G4, no provisório quarto lugar, mesmo com o tropeço em casa.

O Vila Nova tinha a responsabilidade de buscar mais o ataque, mas acabava sofrendo com os contragolpes do adversário. Desta forma, o jogo ficou aberto nos primeiros minutos, até que o Náutico abriu o placar.

O gol, aos 32 minutos, foi resultado de um chute da entrada da área de Diego Miranda. A bola desviou em Maguinho e sobrou para o zagueiro Breno, que estava completamente sozinho, finalizar para o gol.

Na segunda etapa, o Vila Nova pressionou em busca do empate, mas o Náutico conseguiu se segurar com uma defesa bem postada e muita doação na marcação, além de noite inspirada do goleiro Tiago Cardoso.

Aos 35 minutos, em uma das melhores chances do time da casa, por pouco Mateus Muller não marcou o gol de empate em chute de fora da área, mas a bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo.

No último lance, Manoel, do Náutico, que já tinha cartão amarelo, cometeu nova falta e foi expulso. Na cobrança, Mateus Muller acertou o travessão e o time visitante pôde, enfim, voltar a comemorar uma vitória.

O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Luverdense na Arena Pernambuco pela 19ª rodada da Série B. O Vila Nova só joga na segunda-feira, dia 7 de agosto, contra o Londrina, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 0 x 1 NÁUTICO

VILA NOVA - Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Mateus Muller; Geovane, PH (Tiago Adan), Alan Mineiro (Fernando Medeiros) e Alípio; Mateus Anderson (Wallyson) e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.

NÁUTICO - Tiago Cardoso; David, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila (Manoel); Amaral, Bruno Mota e Diego Miranda; Erick (Aislan), Gilmar e Iago (Gerônimo). Técnico: Levi Gomes.

GOL - Breno, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO - Amaral (Náutico).

CARTÃO VERMELHO - Manoel (Náutico).

ÁRBITRO - Felipe Gomas da Silva (PR).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com os portões fechados.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Pontos moeda